Hoje visitei o Museu Natural de História, um ótimo programa para quem está sem dinheiro e não quer gastar muito. O Museu é “free”, isso mesmo, de “grátis”. Sem contar que é uma excelente aula de biologia.
Localiza-se na Marrion Street, em Dublin 2. O horário de visitação é encerrado as 17h, e vale muito a pena conhecer. O programa bom e barato.
Fiquei verdadeiramente encantada com o museu, rodei mais de 2 horas observando as diversas espécies de animais.
E é dividido em dois andares. O primeiro andar fica os animais de origem irlandesa e o segundo andar é divido com espécies do mundo todo. Os animais parecer ter vida própria, e por vários instantes parei para ter a certeza que eles não estavam se mexendo.
O mais divertido de tudo é ver que aquele leopardo, elefante ou girafa que nem parece tão grande no Animal Planet, são enormes. Fiquei encantada com dadiva que é a mãe natureza.
O Museu foi criado em 1857, próximo á publicação da “Origem das espécies” de Charles Darwin, o mesmo contou com a doação de vários naturalistas famosos, como Darwin, Alfred Russel Wallace e John Gould.
Ao longo do tempo ele se tornou conhecido pelos irlandeses como the “Dead Zoo” (Zoológico morto).
Em 2007 a escada do prédio que abriga a exposição caiu e para não fecharem o museu, parte da coleção foi movida para outro museu, que fica em Collins Barracks.
Em 2007 a escada do prédio que abriga a exposição caiu e para não fecharem o museu, parte da coleção foi movida para outro museu, que fica em Collins Barracks.
Se um dia resolver visitar, morar, conhecer... Dublin, não deixem de ir no Museu Natural de Historia.
Beijos gelados
Nenhum comentário:
Postar um comentário